sábado, 31 de julho de 2010

"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como
'estou contente outra vez"
"Quem aqui ainda tem coração, tem pulso o suficiente, pra esperar alguém? Quem será capaz de esperar o tempo certo de quem se ama?"

sexta-feira, 30 de julho de 2010


'Quantas coisas podem surgir na próxima esquina da vida? Quantos sonhos despertarão quando a sombra do passado voltar a surgir? Mas cuidado nem tudo é perfeito. Existem lacunas na mente que podem fazer uma pessoa desabar.
Eu prometo evitar lugares escuros, mas se tivermos que atravessar um lugar assim, pegue em minha mão que juntos alcançaremos a esquina seguinte.


'Que eu não perca a capacidade de amar
e ver as coisas melhor no futuro.
Que o presente que vivemos juntos
não tire a esperança que me faz ver melhor
as coisas e as pessoas, nem faça-me perder
tempo, sem compartilhamento de afetos.

quinta-feira, 29 de julho de 2010


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo de mudança, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos."

- Não, só quero parar de ficar enjoada quando falar com ele, só quero parar de pensar em como seria se ele estivesse aqui, só quero parar de lembrar dele em cada canção de amor simples, em cada foto, cada texto, quero parar de ter conversas imaginárias, de pensar nele antes de dormir, e não parar de fazer isso até a noite seguinte, e seguinte, e seguinte, quero parar de perder tempo pensando em algo que não vai acontecer mais. Eu quero que meu coração obedeça a minha cabeça, só isso.

domingo, 25 de julho de 2010

' Existe alguém em mim
que quer falar tudo que acha que sente. Quer dizer que faz qualquer coisa pra te ter ao lado todo dia à noite. Esse alguém te quer. Existe alguém que duvida. Duvida do que tu sentes, e justamente por isso, não diz o que sente. Esse alguém te ama muito. Existe também alguém que ferve. Alguém que ignora todo o sentimento, pois espera a cada esquina por algo melhor, algo que nunca aparece e que o faz permanecer nessa incessante busca.
Esse alguém não vive sem ti.

' Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser nova.
Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, pra você, PRA MIM ;*

"Porque se você não vem é como se o tempo fosse passado em branco, como se as coisas não chegassem a se cumprir porque você não soube delas. Tudo dói, e eu já nem sei mais para onde ir nem o que fazer, se ao menos você me amasse um pouco, não estaria aqui e agora, neste lugar, sozinho, longe de você e de mim.
E se você vem. fica tudo maior, mais amplo, sei lá mas é como se eu existisse dum jeito mais completo, compreende?
Só eu sei que cheguei à humildade máxima que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano que precisa dele para existir".
' Nunca esperei sentir o que eu estou sentindo agora, nunca mesmo. Deixei acontecer, fui vendo as coisas rolarem, o tempo passar, fiquei de olho em cada detalhe, cada pista, e nada.
Hoje começa a parte das despedidas.
Eu digo adeus as tuas frases feitas; Digo adeus aos dias que me senti fraca porque tu se sentia fraco; Adeus aos dias em que eu sonhava com um 'nós', Digo adeus ao amor que tu nunca me deu. E como se tudo isso não bastasse, digo adeus a mim mesma. Porque sem tuas frases feitas, sem os dias em que me machucava com as tuas feridas, sem sonhar com um 'nós' eu não sou nada. Assim eu acabo por não existir e nosso destino por NUNCA TENTAR.
Quer que eu te diga uma coisa sincera ou uma coisa que te faça feliz?
Vamos começar pela sincera: meus dias sem tuas frases feitas tem sido um inferno, eu me sinto tão ' a mesma ' sem os teus argumentos me fazendo mutar. Mesmo não querendo, eu preciso MUITO, como talvez um dia eu nunca tenha precisado, ou como algum dia eu nunca tenha desejado tanto, eu preciso te esquecer.
Vamos a que te faz feliz: eu sei que a minha ausência te agrada, então, eu prometo, que eu vou tentar me afastar.
E se um dia, você sentir friu, estiver tomando um café quente, escutando aquela música e lembrar do meu nome, e sendo assim, sentir saudade e arrependimento. Não pense duas vezes. VOLTE!

sábado, 24 de julho de 2010


'Eu poderia simplesmente não ligar e seguir em frente, como eu sempre vinha fazendo, mas é diferente quando estamos frente a frente com aquilo que julgamos ser o nosso ponto fraco. Eu admito, a verdade é que eu criei um mundo onde eu era correspondida, ali eu me fechei e ali eu vivi, quando tentava sair era como se o ar de fora me sufocasse, ia me prendendo cada vez mais aquela esfera imaginaria, deixando, "achando" que ela me protegesse. É complicado pra mim, sabe? Mas às vezes, acredite, a ilusão é melhor do que a realidade. Te olhar e ainda conseguir sorrir foi o melhor pra mim, pelo menos pareci menos desesperada do que o normal. Querendo ou não, já te tornei uma base pra mim, e agora é tão difícil largar... E se é assim, é assim, não tem nada que a gente possa fazer pra mudar.
Eu já ouvi 50 receitas pra te esquecer, que só me lembram que nada vai resolver. Porque tudo, tudo me traz você...São seus olhos e mãos, e seu abraço protetor. É o que vai me faltar.
"O tempo passou eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele."
Ele quem mesmo?

- Eu posso ser quem eu quiser ... Posso me fantasiar como nos teus sonhos, ou simplesmente usar uma mascára com o desenho do meu rosto .. Você pode me contar mentiras e eu αcreditar em todas elas .. Ou eu posso estar αpenαs te testando , fazendo você acreditar em mim ;]

sexta-feira, 16 de julho de 2010


Eu estava sentada esperando você, esperando, esperando. Mas dessa vez era diferente, eu sabia que você viria. Eu tinha certeza. E você veio. Eu olhei pra você chegando, andando em minha direção. Você me olhou e eu sorri. Você sorriu. Meu coração disparou, as borboletas no meu estômago entraram em desespero, dígamos assim. Achei que meu coração ia sair pela boca. Que sorriso mais lindo você me deu. Levantei então, pra te comprimentar. Não sabia direito como agir, estava totalmente desnorteada. Você parou na minha frente e abriu os braços. - Finalmente a gente conseguiu se encontrar, né? ; Fiz que sim com a cabeça, ri baixinho, com um sorriso imensamente grande no rosto, abracei você que também sorria. Enquanto estava nos seus braços, o meu mundo parou. Eu só podia sentir você perto de mim e as batidas frenéticas do meu coração. Entre o abraço, você disse, no meu ouvido: - Bom ver você, você é linda! ; - Obrigada. ; Respondi num quase suspiro, minha voz não saia, não conseguia pronunciar direito as palavras, é como se eu nem soubesse falar. Sentamos novamente, você estava do meu lado agora, me olhando, sorrindo. Eu poderia congelar aquele momento, eu poderia olhar o seu rosto pro resto dos meus dias. Eu realmente tinha encontrado meu lugar no mundo. Sentamos pra conversar e no meio de tanta besteira que falávamos você me surpreendeu com um "Eu te amo." Te olhei nos olhos, surpresa. Como assim me ama? Perguntei. - Não sei, só sei que te amo, e to me sentindo muito bem do seu lado. ; Segurou então a minha mão e tímido, sorrindo discretamente, disse: Nunca solta a minha mão, tá? Antes que eu falasse qualquer coisa, meu despertador tocou me lembrando que estava na hora de levantar e parar de sonhar.

'Caminhávamos juntos, conversando... Entre uma frase e outra nossos olhares se cruzavam e eu podia flagrar teu sorriso espontâneo, eu podia ver, aliás, eu podia sentir, tu era feliz do meu lado. Depois de uma longa caminhada por aquela cidade linda, sentamos. Lembro como se fosse hoje, era tardinha e o sol se punha, quando eu olhei pro teu rosto e vi refletir no teu sorriso aqueles raios de sol, meu Deus, era lindo, prendi o “te amo” na garganta, covardia. Então sorrias mais ainda pra mim, percebendo a minha inquietude e disse: “- Porque tu é assim, hein?” Eu sem entender muito respondi te questionando: “- Assim como amor?” Baixinho tu me disse “- Assim, tão... Tão singular, tão minha.” Respondi: “- Algumas pessoas só são o que elas têm que ser amor, é assim, é simples.”
' Eu fechei todas as entradas do meu quarto, era escuro, e eu estava ali... Esperando que ninguém entrasse, esperando que eu pudesse ficar um tempo enorme sozinha, esperando me conhecer melhor, esperando que eu pudesse te esquecer. E acredite, eu tinha acordado decidida a te esquecer, apertar no delete mesmo, como se nada tivesse acontecido antes. Mas acontece que alguém batia desesperadamente na porta querendo entrar, era a tal da esperança e eu disse: Não. Como se adiantasse alguma coisa, insistente, teimosa, ela entrou. E junto te trouxe com ela, dessa vez com mais força ainda, como se precisasse lutar com tanta intensidade contra as minhas vontades. E agora? É incrível, parece que tudo tem que dar errado pra dar certo. Eu lembro que eu acordei ontem de manhã com uma sensação estranha, como se todos os quase 365 dias passados com sofrimento não tivessem acontecido, porque UM dia ao teu lado teria suplantado todos os outros que eu passei longe de ti, e parecia que eu tinha acordado de um sonho tão bom, que pra minha alegria, não tinha sido sonho. Eu ainda podia sentir o teu cheiro em minhas mãos, cada toque teu ficou em mim, cada displicência, cada medo e pretensão. Às vezes sinto teu beijo e tua pele fria, eu posso ouvir a tua voz e perdi a conta de quantos abraços eu ganhei... E eu pensei em te dizer tanta coisa, mas tanta coisa, que eu acabei não falando nada. E eu queria tanto que tu ficasse, ou que o tempo parasse, queria tanta coisa, mas o que eu mais queria é que soubesse que nunca valeu tanto esperar por alguém, como eu esperei por ti.

' Eu não sei o que eu ainda faço aqui, não sei mesmo. Insistência demais? Talvez sim, talvez não. Entenda, meu problema não é o amor, sério, meu problema não é o amor, e sabe... Às vezes acham que pinto ele como um monstro. Errado. Até arrisco dizer que amor é o melhor sentimento existente no mundo, e mais, todo mundo um dia ama, cada um ao seu modo, e guarda, guarda lembranças, toques, datas, tantas coisas e tantos significados diferentes, porque é bom lembrar, é bom guardar... E isso, isso é amor. A gente pode sentir tudo, pode sentir raiva, ódio, piedade, medo, afeto, orgulho, rancor, felicidade... E sempre vai saber como lidar com isso. Mas quando a gente sente amor é uma coisa tão sem chão, notou? É... o amor é lindo, e tem teus olhos. Mas a questão não é a beleza do amor, não é onde eu posso encontrar ele e nem com quem eu vou encontrar ele. Eu já encontrei em ti. A questão é saber lidar com ele, porque sim, ele pode ser lindo e ele pode ter os teus olhos amor, mas eu definitivamente não sei se nasci pra isso.

'Eu procurava alguém como ele em cada rosto diferente que passava por mim na rua. Uma procura inútil. E sempre quando eu o encontrava, realmente e raramente, parecia que uma parte minha era retirada calma e dolorosamente de mim. E o pior é que eu não conseguia lutar contra aquelas garras, eu não conseguia nunca negar a perda. E eu voltava pra casa sempre assim, com uma sensação de vazio. A frente de tudo isso meu coração ainda insistia em bater mais forte, só de ouvir aquele bendito nome. É... Isso me levava a crer que eu ainda gostava dele. “-Que droga cara.” Repetia várias vezes pra mim mesma durante horas. “-Que droga, eu e essa minha maldita mania de gostar dos errantes, dos errados”. Eu não tinha mais nada a perder, então insisti cada vez mais no erro. Pra poder me livrar disso tudo, de todo esse acumulado de coisas, em partes tortuosas, eu só tinha uma saída, fugir. O que nunca foi o meu forte. Eu não tinha certeza de mais nada, só sabia assim, aos trancos que, amor é mágica, mágica é ilusão. E usava isso pra me conformar
' Eu me sentia meio idiota toda vez que me deparava contigo sorrindo pra mim. E mais idiota ainda, por saber que eu era totalmente dependente dessa situação. Tentei entender o porquê de eu gostar de você, você gostar de mim, e não estarmos juntos. Claro... Claro, um dia todo mundo cai na real, existem tantas formas de gostar, não é? O que eu sentia felizmente ou infelizmente era o resultado da soma do que tu sentia vezes todos os segundos do dia. Ou seja, o que eu sentia por ti era infinitamente maior do que o que tu sentia por mim. De volta ao mundo real. Fui longe, voltei, sai, voltei, te quis, voltei, cansei, voltei... Pra nunca te abandonar. Isso era um clichê estúpido e cansativo já. Tenho que confessar que às vezes tenho um pensamento egoísta, só falo sobre o que eu sinto. Mas eu sou isso sim, alias, todos são. Pra fugir um pouco do comum então, me conta alguma coisa do teu dia, em especifico como tu te sente quando fecha os olhos e te depara sozinho, sem ninguém com quem contar.
que talvez vc se sinta como eu !
Queria saber como tu estás com quem tu andas e o que está fazendo... Se ainda tem as mesmas manias, e se continua a ser essas coisas que tu demonstraste ser por todo esse tempo, as quais eu sinto falta. Muita falta, por sinal. Pergunto-me, como seria se nada tivesse mudado? E se o tempo não tivesse que passar? Eu tenho essa minha maldita mania de tentar amenizar situações, não deixando com que vejam o que fica, como fica, o que sobra quando tu vai, porque sim, quando tu some não sou nada mais do que, sobras. E fico aqui fingindo essa insignificância idiota e alimentando esse meu orgulho tolo que não me leva a lugar algum. Eu só queria saber como tu estás com quem tu andas e o que está fazendo... Não necessariamente nessa ordem. Vejo-te entrando em outros rumos, palavras novas, lugares novos, pessoas novas, pessoas novas, pessoas novas, repetidamente, pessoas novas... E tu lida com elas de certa forma diferente de como tu lida, lidava comigo. Às vezes, até mesmo demonstrando mais felicidade. Não que eu não tivesse sido avisada, alias, fui sim, e muito bem avisada. Mas sabe como é né? O ser humano e essa falsa ilusão de que um dia tudo se resolve. Que dia? Que ser humano? Quando, como e onde? Ficar acompanhando cada passo teu, cada coisa que tu diz, cada novo amigo que tu faz, é outra coisa que nunca vai me levar a lugar algum, como tudo que eu já fiz até hoje. É só mais uma cena pra ficar gravada, pra ficar doendo, pra ficar ali. E infelizmente, como tudo nessa vida, amor também tem limites.

quinta-feira, 15 de julho de 2010


'São 0:0 e eu perdi completamente o sono depois de ler algumas coisas sem importância , as luzes estão escassas na minha sala e um silencia que me deixa com medo do meu próprio reflexo !
Eu tinha que me refugiar em alguma coisa escolhi por direito uma folha de caderno , me escondi em baixo de palavras que ninguém vai ler !
Eu realmente não sou palavras sem apego , apenas palavras que viveram tempo suficiente pra saber em que momento demonstrar felicidade !
Acho que sou basicamente um poço de emoções que não aprenderam a dividir o seu lugar alguns sorrisos , poucos rancores , muitas lembranças e uma folha que esta pela metade !

quinta-feira, 8 de julho de 2010


Eu não faço a menor ideia de como esperar você me querer. Porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais. Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo, se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilibrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.



PS: eu particularmente AMOOOO esse *----------*

' Coloque sua Blusa porque o sol logo vai embora também e o vento frio vai se encarregar da nossa pele. Abaixo do limite, eu nunca estive lá. Se eu cair em silêncio você vai me deixar chegar ao chão? Não posso falar uma palavra sem que escape o peso de meus sentimentos. E na caixinha de música a Bailarina dança sozinha porque se encantou com sua própria amargura. Eu me deixei atingir para ver até onde eu iria, e eu caí dois passos depois. Como posso aconselhar quando sou eu quem mais precisa disso? Pude tocar seu peito e procurar lá dentro seu âmago, mas encontrei um enorme Iceberg. Então apenas restaram palavras duras de auto-critica, depois da jornada. Quando melodia parar vou voltar para a cama, e tentar recuperar o sonho que perdi antes de acordar. Quem sabe a Lua não me faça companhia, durante meu sono solitário? A intensidade de sua voz, queimou com violência meu coração. E agora me sinto sem-vida. Não deveria doer deste jeito, mas(...) é isso, sempre existe um ''mas''

' Toda vez que a saudade apertava, ela sonhava com ele, foram muitas noites seguidas ou não, meses; os sonhos era a forma de matar a saudade, pelo menos era assim que ela interpretava. Mas na noite passada, ela rezou baixinho, pedido a Deus para não permitir que ele surgisse nos sonhos dela, não mais. Isso seria o melhor para ela, para ele, para a distância que machucava, para o que nunca mais voltaria a ser a mesma coisa. E pediu também com todo carinho e delicadeza, para que Deus cuidasse dele, que colocasse vários anjinhos para espioná-lo, para evitar que ele entrasse em confusões; ele sempre foi um garoto tão confuso e atrapalhado.
E na noite passada, ela não sonhou com ele. Ele sonhará com ela.